20/05/2012 17:00

Crianças carentes vão ao teatro pela primeira vez

Cerca de 40 crianças, com idade entre 5 e 9 anos, que moram nas comunidades Ficap e Dique, no bairro de Jardim América, puderam assistir pela vez uma peça teatral no 4º Festival do Palco Giratório. O passeio foi oferecido pela Associação Juntos Podemos Crescer em uma parceria com o Sesc Jacarepaguá, que cedeu também um ônibus para o transporte dos pequenos espectadores. A estagiária de Produção Cultural da Assessoria de Cultura do Espaço cultural Escola SESC, Gabriela Vergnano, fez a recepção de todos com muita atenção.

Já durante o caminho, todos estavam bastante curiosos e queriam tirar todas as dúvidas sobre esse mundo que não conheciam. Ao chegarem foram divididos em grupos menos para conhecer o local com os monitores. No saguão havia uma exposição de fotos e objetos indígenas e eles aproveitaram a oportunidade para conhecer mais uma atividade cultural que estava disponível. Todos ficaram muito encantados e admirados com essa nova experiência.

O espetáculo oferecido foi o “Vila Tarsila” da Cia. Druw, de São Paulo, que tem um roteiro que valoriza o lúdico apresentando as memórias de infância de Tarsila do Amaral.  As idealizadoras e criadoras da peça, Miriam Druew e Cristiane Paoli Quito, quiseram transportar o espectador ao mundo da artista, que demonstra que sua obra nasceu das experiências visuais das inúmeras viagens realizadas e das brincadeiras que recheavam as tardes na fazenda onde vivia em Capivari, interior de São Paulo, onde podia correr livremente entre pedras, árvores, cactos e brincar com bonecas feitas de mato, em contraponto com a educação francesa que recebeu de seus pais.

Passeio ao Teatro Sesc Jacarepaguá

/album/passeio-ao-teatro-sesc-jacarepagua/a100-3044-jpg/