31/05/2013 20:00

JPC leva grupo para assistir musical sobre Luiz Gonzaga

Para entrar com o pé direito no clima das Festas Juninas, a Associação Juntos Podemos Crescer levou 31 pessoas para assistir a peça “Gonzagão – A Lenda”, no Teatro Municipal Carlos Gomes. Em uma parceria com a Secretaria de Cultura, através de Silvio Lacerda e da diretora de projetos, Domingas Beatriz, o último dia de maio foi de muito baião e alegria para o grupo, que saiu do espetáculo encantado.

– Me emocionei e cantei o tempo todo. É a minha terra! – disse Vera Mathias.

O musical mostra a história do Rei do Baião de maneira divertida e o público canta a todo momento. Na última música não teve quem ficasse sentado. O teatro lotado acompanhou de pé cada nota da canção do saudoso Luiz Gonzaga e, é claro, continuou erguido para aplaudir com empolgação os impecáveis atores. Muitas pessoas queriam mais e levaram o CD com as músicas da peça, que foi vendido no final do espetáculo.

O autor e diretor João Falcão imaginou uma trupe teatral chamada “Barca dos Corações Partidos” que, no futuro, conta a lenda do Rei Luiz, remetendo-se a um distante século 20. Sob a poeira das décadas, o grupo encontra informações sobre a tal lenda ao longo do espetáculo.  As cerca de 40 músicas selecionadas, tocadas por quatro instrumentistas e cantadas por 9 atores (apenas uma mulher no elenco), também são episódios dessa história.

A peça estreou em outubro de 2012, no Sesc Ginástico, Rio de Janeiro, ganhou elogios da critica especializada, foi indicada a 4 categorias nos Prêmios Shell e Aptr de teatro e figurou como uma das 8 melhores peças em cartaz no Rio. Recebeu o Prêmio Shell de Melhor Música e o Prêmio Aptr de Melhor Produção de 2012.

SERVIÇO:
Teatro Municipal Carlos Gomes (Praça Tiradentes - Centro, Rio de Janeiro)
Quinta, sexta e sábado às 20h e domingo às 19h
Valor dos ingressos: de R$20 a R$60
Vendas pelo site www.compreingressos.com ou na bilheteria do teatro de quarta a domingo, de 14h às 20h
Informações: (21) 2224-3602 / (21) 2215-0556
Duração: 80 minutos