28/04/2012 10:00

Projeto de Jazz da Associação JPC leva crianças carentes para o 14º Salão do Livro

No último sábado, dia 28, o Projeto de Jazz, oferecido pela Associação Juntos Podemos Crescer (JPC), visitou o 14º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens. Cerca de 30 crianças carentes das comunidades Ficap e Gringolândia, em Jardim América, subúrbio do Rio de Janeiro, puderam aproveitar esse passeio cultural. Para a maioria foi muito importante, pois essa foi uma oportunidade única devido às dificuldades do dia a dia.

Além de ficarem encantados com o espaço – que dispunha de puffs para leitura, decoração literária e stands de diversas editoras – e com as atrações que puderam acompanhar, todos interagiram com muitas perguntas. O lançamento do livro “Num mundo perfeito”, de Léo Cunha e Salmo Dansa, foi o mais agitado para os pequenos leitores, que tinham idade entre 7 e 14 anos, pois se interessaram muito pela obra e pela história dos autores. Todas as crianças receberam livros diversos. Essa lembrança servirá como uma extensão do salão de livros e, para algumas que não tinha o hábito da leitura, como o início da paixão pela literatura.

Os ingressos para a visitação foi cedido pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), através de Marta Müller, que também recebeu a todos gentilmente no Centro Cultural Sul América. O transporte foi oferecido pela Matriz Santa Rosa de Lima, que cedeu o seu ônibus para a equipe levar as crianças. Todos os que foram também receberam um lanche, oferecido pela Associação JPC.

Visita ao 14º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens

/album/visita-ao-14%c2%ba-sal%c3%a3o-fnlij-do-livro-para-crian%c3%a7as-e-jovens/a100-2887-jpg/

/album/visita-ao-14%c2%ba-sal%c3%a3o-fnlij-do-livro-para-crian%c3%a7as-e-jovens/a100-2888-jpg/