Sobre nós

Instituição ecumênica, sem fins lucrativos, que foi fundada em 10/06/2010, com o apoio da assessoria administrativa do Cear. O principal objetivo é criar oportunidades de geração de renda, educação, lazer, além de estimular a melhora da autoestima de pessoas carentes. Para por em prática esses objetivos, são oferecidas, no bairro do Jardim América, subúrbio do Rio de Janeiro, aulas gratuitas ou a preço popular. Ao longo da jornada já foram oferecidos cursos de artesanato, corte e costura, tricô, dança infantil, alongamento, lanches, bolos e confeitagem, chocolates e doces finos, reforço escolar, alfabetização de adultos e inglês.

A Paróquia Santa Rosa de Lima cede espaço para o JPC colocar em prática alguns projetos e a Igreja Batista firmou uma parceria para alocar outros trabalhos. O SESI também colaborou trazendo alguns cursos profissionalizantes da instituição para o bairro. Além disso, a empresa FMC Technologies, localizada na comunidade da Ficap, possui um espaço de responsabilidade social, que foi cedido para o JPC ministrar algumas aulas de artesanato. Outra parceria importante e constante é a FASE, Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional, que apoia diversos projetos para geração de renda.

A associação conta com o apoio de diversos colaboradores como Grupo Fazendo Arte, Grupo Conviver, Pastoral da Criança, Projeto Bem Te Vejo, Rotary Club, Najar S.A., Gomebe Malharia Ltda, Espaço Cultural Escola Sesc, Daniel Casazza, CAMTRA – Casa da Mulher Trabalhadora, membros da Igreja Presbiteriana Unida, da Instituição Espírita Kardecista e do Centro Espirita de Candomblé do bairro.Todos os parceiros citados são muito importantes para a conclusão dos trabalhos oferecidos.

Os projetos são realizados com patrocínio dos parceiros, contribuição dos associados e doação dos voluntários.

Venha nos ajudar: torne-se um VOLUNTÁRIO JPC!

Associação Juntos Podemos Crescer